| Festa da Santidade Juvenil |

> Seara > | Festa da Santidade Juvenil |

Festa Santidade JuvenilA Festa da Santidade Juvenil foi uma festa muito divertida e com muitas atividades para fazer. Aproveitámos para conviver com os amigos! Este dia foi muito especial – um dia de oração e de muita alegria!

Turma 8ºE

Festa é sinónimo de alegria, diversão e partilha de excelentes momentos com os nossos colegas e professores. Nesta festa, celebrámos a santidade de jovens como nós, pessoas que se distinguiram pelos seus atos e que influenciaram os que os rodeavam.

Turma 7ºC

A Festa da Santidade Juvenil é sempre um momento muito divertido no qual os Salesianos celebram a vida de muitos dos santos que se destacaram na história desta nossa escola e de muitas outras pelo mundo fora. Esta festa também é importante porque os jovens se podem inspirar nas obras dos santos, podendo assim aproximar-se mais do caminho da santidade. Gostámos muito da Eucaristia e de todas as outras atividades planeadas para celebrarmos este dia!

Madalena Ribeiro (9ºF)

A Festa da Santidade Juvenil foi a nossa primeira festa como alunos do 3º Ciclo. Ao longo da manhã, assistimos ao jogo de futsal e a uma atividade da disciplina de História que nos proporcionou novas aprendizagens. Tivemos vários momentos de convívio com colegas e professores. Foi uma manhã diferente. Agradecemos a todos os que tornaram esta festa num dia tão especial!

Madalena Ruivo (7ºF)

Na passada sexta-feira, os alunos do 3º ciclo apareceram, logo pela manhã, muito motivados para viver um dia de FESTA. Neste dia especial, houve várias atividades. Tivemos ainda a Eucaristia, momento em que nos foi dada a conhecer a proposta de Jesus para a santidade e a felicidade na vida.

Madalena Correia e Carolina McVey (7ºE)

 A Festa da Santidade Juvenil foi um momento de convívio, de diálogo e de diversão. Nesta festa, também foi possível criar relações e conhecermo-nos melhor, pois a nossa turma é nova. A Eucaristia foi especialmente importante por ser a primeira do 3º ciclo. Foi-nos transmitido que os salesianos estão sempre connosco, logo para não temermos! Também sentimos o carinho de todos os professores e funcionários!

Francisco Santos e Teresa Escária (7ºD)

A Festa da Santidade Juvenil é o princípio de um novo ano festivo e religioso que nos ajuda a valorizar a sorte que temos em estar com Deus! Estes dias deixam-nos animados e com vontade de fazer mais e melhor.

David Silva e Manuel Reis (8ºA)

A Festa da Santidade Juvenil fez com que se partilhassem risos, emoções e momentos de convívio. Gostámos de aproveitar o tempo com os nossos amigos e de perceber que pequenos gestos podem-nos aproximar de jovens santos. Nunca temeremos porque Deus está connosco!

Joana Amaral e Maria Pinto (7ºA)

As nossas festas são sempre um ótimo momento de convívio e de diversão! Gostámos muito das atividades, mas também gostámos de relembrar que o mais importante é ser feliz!

Matilde Santos e Madalena Lopes (9ºA)

As missas das festas são sempre únicas e especiais! Para mim, a Santidade Juvenil é a prática de valores morais e cristãos por parte dos jovens que são o futuro da fé católica.

Marisa Cruz (8ºG)