Notícia / Destaque

A matemática desceu ao pátio


out 04, 2019


A matemática desceu ao pátio Passaram mais de duzentos anos e o Pátio de D. Bosco continua a ser lugar de troca de olhares, de encontro, de alegria, de magia e amizade. 
A convivência cria uma cumplicidade única entre educador e educando que facilita as aprendizagens, quer ao nível dos valores, quer dos conhecimentos. 
Uma grande escola terá um grande pátio, se tiver a capacidade de incluir todos e cada um. As diferentes atividades propostas pela escola permitem que cada criança desenvolva ao máximo as suas capacidades em todas as dimensões: intelectuais, físicas, emocionais, sociais e culturais, garantindo, assim, uma verdadeira inclusão na comunidade educativa. Uma comunidade fiel aos ensinamentos de D. Bosco no desígnio de formar “Honestos Cidadãos e Bons Cristãos”. 
Todas as quartas-feiras, às 13:15, o Grupo de Matemática do Segundo Ciclo continuará a desafiar alunos e restante comunidade educativa para um espaço que se quer de encontro entre professores e alunos. Um espaço que ser quer alegre, descontraído e de descoberta, promovendo o poder matemático dos alunos.
Esta é a nossa Missão.

Luís Martins | Professor de matemática



DESTAQUES

Oceano: Mistérios e Missões


“Para mim, trabalhar em projeto é muito interessante porque é algo diferente do habitual. É não estar sentado a ouvir o professor cada um na sua mesa calado, mas é sim pesquisar, visualizar, registar e juntarmo-nos uns com os outros para obtermos respostas. Para além disto, é sempre mais dinâmico trabalhar com iPads e prepararmo-nos para uma avaliação completamente diferente do habitual. Penso que o facto de fugirmos à rotina e ao método clássico de ensino é bom porque faz com que estejamos mais interessados e com vontade de aprender. Acho este projeto espetacular e muito especial e fico feliz por a nossa escola investir neste tipo de trabalhos e de ensino.”



continuar

V Corrida Salesianos – Inscrições Abertas


Estão abertas as inscrições para a 5.ª Corrida Salesianos que vai decorrer no dia 8 de março de 2020, pelas 10 horas na Praça do Império em Belém, Lisboa, e vai ter como habitualmente duas provas, a Corrida de 10 km e a Corrida ou Caminhada de 4 km.



continuar

The Power of Tolerance


The initiative “Tea with words” proposed by our English teacher was a wonderful upgrade to our debates in class. We had previously discussed what this activity would entail: it would be a 90-minute debate with a nice cup of tea and treats.



continuar

Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett


Aos nossos olhos, como duas alunas, consideramos que a representação permitiu dar vida, de forma dinâmica, a mais uma das muitas obras literárias analisadas nas aulas de Português.



continuar

Conversas de Porta Aberta


O que nos motiva e nos enriquece o espírito são os resultados das sementes que plantamos todos os dias. E todos os dias, há alguém que nos mostra a importância de (ainda) continuar a ser professor.



continuar

NOTÍCIAS

V Corrida Salesianos: 3º prazo de inscrição a terminar


Termina a 21 de fevereiro de 2020, o 3º prazo de inscrição para a V Corrida Salesianos, que se irá realizar no dia 08 de março de 2020 pelas 10 horas na Praça do Império em Belém.



continuar

“Adorou ele e adorámos nós”


Esta experiência fez-nos trabalhar em equipa, fortalecer os nossos laços enquanto família e na nossa relação com a comunidade e deixou-nos um sentimento de gratidão. Uma profunda gratidão por cada doação, pela generosidade de tantas pessoas e pela oportunidade que nos foi dada de fazer parte de uma causa maior.



continuar

“…encheu-se de Luz”


A atenção às palavras do senhor Padre Luís e os sorrisos das nossas crianças quando receberam a Bíblia, foi de tal forma contagiante que me atrevo a dizer que a nossa igreja se encheu de Luz.



continuar

Visita de estudo ao Museu de Eletricidade


Ficámos preocupados só em pensar que, ainda hoje, temos centrais termoelétricas em Portugal, que são extremamente poluentes, como acontece em Sines. Tivemos oportunidade também de assistir a uma exposição de diversas energias renováveis que devem ser a nossa aposta no futuro.



continuar

Exercício de sensibilização para o risco sísmico


No passado dia 15 de setembro, pelas 11h15, os Salesianos de Lisboa, associaram-se ao exercício nacional «A Terra treme». O exercício teve a duração de um minuto, durante o qual os participantes foram convidados a executar os três gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar.



continuar
Fundo Página Salesianos de Lisboa