“…encheu-se de Luz”

> Seara > “…encheu-se de Luz”

seara-7-luzNo dia 20 de Novembro de 2019, assistimos à Celebração da entrega da Bíblia aos nossos meninos e meninas da catequese do 4º ano, uma cerimónia lindíssima, preparada com a ajuda da Pastoral, dos catequistas e conduzida pelo Senhor Padre Luís Almeida.

Tal como Jesus reuniu muitas vezes com os seus discípulos para lhes explicar a Palavra de Deus, também os salesianos na pessoa do Senhor Padre Luís Almeida o fizeram. Explicou de forma muito simples a importância da Palavra de Deus e de como cada uma destas crianças deveria cuidar deste bem tão maravilhoso e valioso que lhes iria ser entregue.

A Bíblia não é apenas mais um presente, pois a Palavra de Deus eleva a nossa mente para os sonhos mais sublimes, enche-nos o coração, fazendo assim com que cada um de nós se torne num ser mais feliz, generoso, responsável e humilde!

As palavras dirigidas às crianças encheram não só os corações dos mais pequenos como os de todos os que ali estavam e de repente todos acompanhavam os cânticos e mantinham os olhos cheios de luz, resplandecendo uma felicidade e uma gratidão genuína.

Mas o melhor ainda estava para vir, a atenção às palavras do senhor Padre Luís e os sorrisos das nossas crianças quando receberam a Bíblia, foi de tal forma contagiante que me atrevo a dizer que a nossa igreja se encheu de Luz.

Rute Proença | mãe