Notícia / Destaque

Janeiro, o mês da celebração de Dom Bosco


jan 15, 2021


Ricardo Baptista Dias 

“Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade.”

DOM BOSCO

  

seara-14-2020-mesdomboscoJaneiro não acarreta consigo somente o início de um novo ano, traz também a celebração do mês Salesiano, em que celebramos vários beatos e santos, mais concretamente o Beato Titus Zeman, Luís Variara, a beata Laura Vicuña, entre outros, culminando todo o mês celebrativo no dia 31, dia de festejar a memória e vida de Dom Bosco, pois sem o seu sim a Deus e a sua determinação em ajudar os jovens e fundar a Congregação dos Salesianos, nada disto seria possível.

Vários são os momentos em que os nossos alunos são lembrados e chamados a fazerem parte integrante desta celebração, quer nos bons dias diários, quer nos bons dias semanais na Igreja, quer mesmo nas nossas redes sociais, onde de forma simples, bem ao estilo de Dom Bosco, mas constante e profunda, podemos ir sabendo um pouco mais da vida do nosso fundador. O “sabias que…”, bem como os ensinamentos espirituais de Dom Bosco, são boas maneiras de irmos aprendendo e percebendo a beleza da vida deste nosso Santo.

Que este mês não seja apenas mais um, mas que o exemplo de Dom Bosco nos guie cada vez mais e aprendamos com ele a ter um olhar de bondade e uma palavra animadora.

São João Bosco, rogai por nós…

Ricardo Baptista Dias | Pastoral



DESTAQUES

Candidaturas Abertas | 2022-2023


As candidaturas aos Salesianos de Lisboa, para o ano letivo 2022-2023, encontram-se abertas.



continuar

Ed. Musical – “Uma performance relâmpago”, no Dia Mundial da Música


Foi a primeira apresentação deste ano, ao vivo e a cores, para assinalar este dia tão especial, que afinal, e pela vontade de todos, assim podiam ser todos os dias!



continuar

Horário dos primeiros dias - 2021|2022


Consulte o horário dos primeiros dias do ano letivo 2021|2022



continuar

Material Escolar 21|22


Listas de material (ano letivo 2021|2022):



continuar

Ser finalista em pandemia


Ser finalista em tempo de pandemia significa adaptação, responsabilidade e aceitação. Esta aceitação vem no seguimento de não podermos viver tudo aquilo que fomos sonhando para este ano. Por fim, traz consigo também uma certa exclusividade, por termos aprendido e termos tido oportunidades muito diferentes das dos finalistas anteriores.



continuar

NOTÍCIAS

Contrato Simples - 2021/2022


Consulte os documentos relativos ao contrato simples 2021/2022.



continuar

Universitários 2021 - ou “Antigos alunos dos Salesianos de Lisboa voam alto e bem”


Fiquei muito surpreendido quando nessa mesma tarde abri o email e já tinha recebido o resultado. Abri a mensagem e até saltei de alegria: consegui! Entrei no curso que queria (Gestão de Informação na Nova IMS). Depois de falar com vários (agora Ex) colegas, fiquei muito feliz por saber que a grande maioria deles também tinha conseguido entrar onde queria.



continuar

No meu 5.º ano... @ulas à distância


Durante as aulas à distância, é mais complicado manter a concentração. As avaliações e os trabalhos são na Escola Virtual e no Moodle. Eu prefiro o papel! [...] Um ponto bastante positivo é o facto de não chegar atrasada às aulas [...] as aulas online tiram-me os momentos de convívio com os meus amigos e isso deixa-me um pouco triste [...] nada pode substituir as aulas presenciais naquele espaço tão familiar a que chamamos Escola. Tenho saudades! [...] Ao princípio, foi muito estranho porque nunca tinha visto os meus professores sem máscara. Ficam tão diferentes [...] continuo a sentir que os professores estão comigo.



continuar

Janeiro, o mês da celebração de Dom Bosco


“Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade.” DOM BOSCO



continuar

Contrato Simples - 2020/2021


Consulte os documentos relativos ao contrato simples - 2020/2021



continuar
Fundo Página Salesianos de Lisboa