Semana Santa

 

"Queridos irmãos e irmãs, famílias, Igreja de Deus. Graça, paz e saúde.

Todos os anos as nossas comunidades cristãs reúnem-se para celebrar os grandes mistérios da Semana Santa. São momentos de profunda reflexão, intensa vivência e emoção.  
(...)
Infelizmente, este ano, o cenário é diferente devido à quarentena com isolamento social, imposta pelo combate ao Covid-19. As nossas comunidades, mesmo impedidas de se reunir, não podem desanimar e, muito menos, deixar de viver intensamente a Semana Santa. Ao contrário, é preciso reforçar a oração e a vivência dos mistérios centrais da vida cristã. Nos nossos tempos, felizmente, temos a possibilidade de acompanhar as celebrações à distância, presididas pelos sacerdotes das nossas comunidades, graças aos meios de comunicação social, através da internet e da televisão. Esta é uma nova possibilidade de celebrarmos em ambiente familiar a Páscoa de Jesus.
(...)"

Pensando na possibilidade de intensificarmos a celebração e para uma vivência profunda destes mistérios, foi criado o Itinerário Pascal SEMANA SANTA 2020 EM FAMÍLIA, disponível na ligação seguinte: 

Semana Santa 2020 em Família.

Sugerimos ainda que sigam as celebrações transmitidas online pelos Salesianos de Lisboa:
 • 5 de abril, Domingo de Ramos, 11.00h - https://youtu.be/7DHopuXkyog
 • 9 de abril, Quinta-feira Santa, 18.00h - https://youtu.be/9DE9zV2-_nw
 • 10 de abril, Sexta-feira Santa, 15.00h - https://youtu.be/pl8sT0Cu9wQ
 • 11 de Abril, Sábado Santo, 21.00h - https://youtu.be/RuL3g7VMICg
 • 12 de Abril, Domingo de Páscoa, 11.00h - https://youtu.be/hjNGGBhTLlQ

"Que estes nossos dias, tão inesperados, possam ser um momento de crescimento espiritual. A melhor maneira de o conseguir é valorizando os momentos de oração. Queremos rezar especialmente pelos atingidos pelo Covid-19: vítimas, infetados, médicos, profissionais de saúde, trabalhadores essenciais, enfim, todos nós. Oremos, irmãos e irmãs.

Que o Senhor esteja sempre connosco! "
In SEMANA SANTA 2020 EM FAMÍLIA, ITINERÁRIO PASCAL, DA ENTRADA TRIUNFAL À RESSURREIÇÃO GLORIOSA.

DESTAQUES

Ser finalista em pandemia


Ser finalista em tempo de pandemia significa adaptação, responsabilidade e aceitação. Esta aceitação vem no seguimento de não podermos viver tudo aquilo que fomos sonhando para este ano. Por fim, traz consigo também uma certa exclusividade, por termos aprendido e termos tido oportunidades muito diferentes das dos finalistas anteriores.



continuar

 candidaturas2

NOTÍCIAS

No meu 5.º ano... @ulas à distância


Durante as aulas à distância, é mais complicado manter a concentração. As avaliações e os trabalhos são na Escola Virtual e no Moodle. Eu prefiro o papel! [...] Um ponto bastante positivo é o facto de não chegar atrasada às aulas [...] as aulas online tiram-me os momentos de convívio com os meus amigos e isso deixa-me um pouco triste [...] nada pode substituir as aulas presenciais naquele espaço tão familiar a que chamamos Escola. Tenho saudades! [...] Ao princípio, foi muito estranho porque nunca tinha visto os meus professores sem máscara. Ficam tão diferentes [...] continuo a sentir que os professores estão comigo.



continuar