SALESIANOS DE LISBOA

Crianças, em, indoor, pátio recreio
Agostinho_edited_edited.jpg

Agostinho Moreira

Diretor do Primeiro Ciclo

De pequenino

Olhares...

Sorrisos...

Gargalhadas...

Vontade de aprender...

Rostos sorridentes e gargalhadas vivas inundam o dia a dia do pátio do Primeiro Ciclo. Bolas, cordas, arcos, jogos, insufláveis enchem este espaço de cor, movimento e alegria. Crianças de sorriso aberto e espírito curioso que entram para as salas ávida de aprender. Educadores que partilham saberes e vida com um carinho e ternura que enche o coração.

Desafiados pela história, pela imensa riqueza humana que já passou por este espaço, vivemos o presente com os olhos postos no futuro.

Estamos a formar pessoas que vão viver esse futuro, que vão tornar o mundo melhor.

Uma formação intelectual sólida, integradora dos saberes e da vida, que é desenvolvida por uma equipa de educadores atenta e dedicada. Equipa de educadores que alia a experiência à inovação, o crescimento intelectual ao crescimento emocional, os projetos ao trabalho colaborativo. Uma equipa que forma homens e mulheres novos, preparados para o dia de amanhã.

Com uma oferta curricular diversificada e enriquecedora, com a centralidade da pessoa que "mora" no aluno, esta escola procura dar atenção a cada um, às suas capacidades e, através do trabalho desenvolvido, tirar o máximo potencial, educando para a sabedoria, para a aceitação do outro e para a felicidade.

Aprendizagem...

Experiências positivas...

Respeito pelos outros...

Valores...

Alegria...

 

Vem e vê!

PHOTO-2022-10-29-10-05-20 2.JPG

Depois, é hora de aproveitar o recreio para correr, saltar, jogar à bola e "construir castelos imaginados" com a felicidade de quem tem um brinquedo novo.

Findos os jogos, pelas 13h30, regressam às aulas para aprenderem um pouco mais sobre a vida, o português e inglês, as ciências e as artes, ou até fazer desporto.

Às 16h20 terminam as aulas, mas há muito ainda para fazer.

 

Seja no pátio ou nas atividades Artisport, os nossos pequeninos continuam a aprender e a crescer.

Um dia na minha escola

 

É ainda bem cedo quando se ouvem os primeiros passos a ecoar no pátio do primeiro ciclo. São os pequeninos que chegam à escola e aproveitam para dar início às brincadeiras do dia, mesmo antes do começo das aulas às 8h40.

A manhã é passada entre momentos de aprendizagem, descoberta e recreio, e pelas 12h é tempo de uma pausa para almoçar, seja na cantina da escola ou no refeitório dos cestos, sempre com a ajuda e carinho de alguns funcionários "simpáticos".

PHOTO-2022-10-28-19-10-48.JPG

Programação e Robótica