Bom dia especial

> Seara > Bom dia especial

seara-4-bom-diaA imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou os Salesianos

Os alunos do 1º Ciclo dos Salesianos de Lisboa e a Pastoral Juvenil Salesiana organizaram um momento de oração especial, na quarta-feira, dia 16 de outubro, às 9 horas, no pátio do 1º Ciclo, a propósito da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

As diferentes turmas do 1º Ciclo organizaram-se de forma a formarem uma dezena humana, na qual cada turma representava uma parte. A cerimónia de homenagem a Nossa Senhora iniciou-se com a entrada do andor, que foi carregado por vigilantes, professores e diretores. 

De seguida, houve uma encenação feita por alguns alunos sobre a aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, no dia 13 de maio de 1917.

Depois, todos os intervenientes na celebração, uniram os seus corações ao coração dos pastorinhos, ao coração de Nossa Senhora, ao coração de Jesus e ao coração de Deus Pai e rezaram, pedindo pela paz no mundo inteiro. 

Para concluir esta homenagem, o Senhor Padre Diretor João Chaves convidou todos os presentes a consagrarem-se a Nossa Senhora e, enquanto se cantava, dois meninos de cada turma colocaram uma rosa junto aos pés da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Sala do Sol 2