Notícia / Destaque

Isolamento social: o que muda?


mai 08, 2020


seara-19-oquemudaEstas semanas em que temos estado em isolamento social fizeram-me pensar em alguns aspetos negativos e positivos.

Dos aspetos negativos, destaco a gravidade da situação, as pessoas doentes e a privação de ver os nossos familiares e amigos, dos quais sentimos tantas saudades. Também temos mais tendência para passar muito tempo em frente a dispositivos eletrónicos, quer seja durante as aulas, que agora são através destes meios, quer seja quando estamos aborrecidos e não temos nada para fazer.

No entanto, passamos muito tempo com a nossa família mais próxima, o que pode fortalecer os laços entre todos. Como estamos muito tempo em casa, podemos experimentar coisas que, geralmente, no dia a dia não temos tempo ou oportunidade de fazer: cozinhar, ajudar nas tarefas domésticas, aprender a desenhar, ler livros sobre assuntos que consideramos interessantes...

É engraçado pensar em como, de repente, se tornou tão entusiasmante sair à rua para deitar fora o lixo ou simplesmente estar num espaço exterior.

Felizmente existem pessoas a quem podemos chamar “heróis”, que, todos os dias, enfrentam este vírus para tratar da saúde dos outros e cuidam dos que estão sós e precisam de ajuda. Trata-se dos médicos e dos enfermeiros que salvam vidas, dos voluntários que entregam a quem necessita alimentos e bens essenciais para o quotidiano, entre tantos outros.

Espero que o mundo volte rapidamente ao normal, mas sei que nunca mais serei a mesma.

Maria do Carmo Alves Ribeiro | 7.º 



DESTAQUES

Horário dos primeiros dias - 2020|2021


Consulte o horário dos primeiros dias do ano letivo 2020|2021



continuar

Material - 1.º, 2.º e 3.º Ciclo - 2020|2021


Consulte a liste de material para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclo do ano letivo 2020|2021



continuar

Manuais adotados 2020/2021


Já estão disponíveis os manuais adotados para o ano letivo 2020/2021.



continuar

Consignação de IRS 2020


Apoie os Serviços Sociais Salesianos através da consignação do seu IRS. A consignação de 0,5% do seu IRS não tem custos para o contribuinte, podendo assim ajudar quem mais precisa com um simples gesto. Carregue no link para saber como pode ajudar.



continuar

Estamos contigo - Vencer a COVID-19


Ainda que estejamos em períodos de isolamento social, não estás só. Estamos contigo. Esta página procura ser um foco de esperança, onde além de notícias e informações técnicas, podes encontrar sugestões de atividades, boas práticas e conteúdos inspiradores que, agrupados em 4 áreas, procuram fazer deste um ponto de encontro, virtual, mas bem real.



Visitar página

NOTÍCIAS

Contrato Simples - 2020/2021


Consulte os documentos relativos ao contrato simples - 2020/2021



continuar

Há um mês no 7º ano. Testemunhos sem filtro


Estou pronta para o terceiro ciclo e vou tentar ao máximo obedecer ao tema deste ano. Os meus objetivos são ajudar os meus colegas, ter boas notas e um comportamento excelente. Quero ser um exemplo a seguir e respeitar os meus colegas, aceitando as diferenças de cada um.



continuar

Reflexões depois de um Bom Dia




continuar

Isolamento social: o que muda?




continuar

Isolamento




continuar
Fundo Página Salesianos de Lisboa