O Dia Europeu das Línguas 

> Seara > O Dia Europeu das Línguas 

Alexandra Costa

O Dia Europeu das Línguas encheu a escola de sabores, cor e criatividade — dos croissants aos churros, ninguém ficou indiferente. Foi uma celebração de diversidade, união e, claro, de muito boa comida!

O Dia Europeu das Línguas deste ano foi um verdadeiro banquete para a mente e para o estômago. Literalmente. O bar transformou-se numa sala de degustação internacional com iguarias de Espanha, França e Inglaterra — e sim, os alunos fizeram aquilo que sabem fazer melhor: atacaram os croissants como uns esfomeados. (Se piscou os olhos, provavelmente perdeu o último saco de churros.)

Entretanto, a nossa escola encheu-se de cor e criatividade. Um belíssimo PowerPoint preparado pelos alunos do 6.º ano iluminou os ecrãs da escola, e as vitrinas encheram-se de trabalhos coloridos e criativos, orgulhosamente elaborados pelos nossos talentosos alunos do 3.º ciclo.

Um enorme agradecimento vai para todos os professores do Departamento de Línguas Estrangeiras que tornaram este dia possível, para o Chef Cláudio pelo seu inestimável apoio e para as incansáveis senhoras do bar, que mantiveram os famintos sob controlo.

E não nos podemos esquecer do verdadeiro significado deste dia — celebrar a diversidade, a compreensão e a unidade:

Peace in Europe.

Paix en Europe.

Paz na Europa.

Alexandra Costa | Coordenadora do departamento de Línguas estrangeiras