Olhares…
Sorrisos…
Gargalhadas…
Vontade de aprender…
Rostos sorridentes e gargalhadas vivas inundam o dia a dia do pátio do Primeiro Ciclo. Bolas, cordas, arcos, jogos, insufláveis enchem este espaço de cor, movimento e alegria. Crianças de sorriso aberto e espírito curioso que entram para as salas ávida de aprender. Educadores que partilham saberes e vida com um carinho e ternura que enche o coração.
Desafiados pela história, pela imensa riqueza humana que já passou por este espaço, vivemos o presente com os olhos postos no futuro.
Estamos a formar pessoas que vão viver esse futuro, que vão tornar o mundo melhor.
Uma formação intelectual sólida, integradora dos saberes e da vida, que é desenvolvida por uma equipa de educadores atenta e dedicada. Equipa de educadores que alia a experiência à inovação, o crescimento intelectual ao crescimento emocional, os projetos ao trabalho colaborativo. Uma equipa que forma homens e mulheres novos, preparados para o dia de amanhã.
Com uma oferta curricular diversificada e enriquecedora, com a centralidade da pessoa que “mora” no aluno, esta escola procura dar atenção a cada um, às suas capacidades e, através do trabalho desenvolvido, tirar o máximo potencial, educando para a sabedoria, para a aceitação do outro e para a felicidade.
Aprendizagem…
Experiências positivas…
Respeito pelos outros…
Valores…
Alegria…
Vem e vê!
É ainda bem cedo quando se ouvem os primeiros passos a ecoar no pátio do primeiro ciclo. São os pequeninos que chegam à escola e aproveitam para dar início às brincadeiras do dia, mesmo antes do começo das aulas às 8h40.
A manhã é passada entre momentos de aprendizagem, descoberta e recreio, e pelas 12h é tempo de uma pausa para almoçar, seja na cantina da escola ou no refeitório dos cestos, sempre com a ajuda e carinho de alguns funcionários “simpáticos”.
Depois, é hora de aproveitar o recreio para correr, saltar, jogar à bola e “construir castelos imaginados” com a felicidade de quem tem um brinquedo novo.
Findos os jogos, pelas 13h30, regressam às aulas para aprenderem um pouco mais sobre a vida, o português e inglês, as ciências e as artes, ou até fazer desporto.
Às 16h20 terminam as aulas, mas há muito ainda para fazer.
Seja no pátio ou nas atividades Artisport, os nossos pequeninos continuam a aprender e a crescer.