SALESIANOS DE LISBOA

capa_2_reduz.png
Aprender é divertido

A nossa escola é :)

Os Salesianos de Lisboa, são um lugar de educação que se propõe ajudar as famílias a promover: o pleno desenvolvimento da personalidade dos alunos; a progressiva autoestima e a capacidade de ser protagonistas e responsáveis do próprio processo educativo; a formação no respeito pelos direitos e liberdades fundamentais da pessoa; a formação para a convivência e para o respeito da pluralidade cultural e religiosa; o desenvolvimento de atitudes que favoreçam a participação responsável na vida social e cultural; o compromisso na construção de uma sociedade na qual seja possível a paz, a cooperação e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

Como escola católica, procuramos: promover a formação integral dos alunos de acordo com uma conceção cristã da

pessoa, da vida e do mundo; criar um ambiente que favoreça o testemunho e a ação evangelizadora dos crentes; propor, para quem o deseje e num clima de liberdade, itinerários de educação na Fé; colaborar com outras forças sociais comprometidas na construção da sociedade.

 

A escola salesiana tem a sua raiz e fundamento na experiência educativa de Dom Bosco. É nesta experiência que se inspiram os princípios e critérios de ação: é popular, livre e aberta; cultiva um ambiente de família que educa; coloca o aluno no centro do processo educativo; destaca a personalização das relações educativas mediante a presença dos educadores no meio dos jovens; favorece a participação corresponsável de todos; promove a solidariedade com os mais necessitados e outras entidades; “Educa evangelizando e evangeliza educando”.

currículo

1 | Candidaturas

entrevista de emprego

3 | Entrevistas

Escolhendo as fotos certas

4 | Admissão

 

Faseamento do Processo

Critérios de Aceitação

Família

A Escola Salesiana privilegia a união da família no ambiente escolar e educativo, considerando também como irmãos os jovens que vivam na mesma habitação.

 

Os pais e encarregados de educação deverão estar conscientes da importância da sua participação na vida escolar e na responsabilização do candidato pela aceitação da Proposta Educativa Salesiana.

Adequação ao perfil salesiano

O candidato e o seu encarregado de educação devem ter posturas e princípios concordantes com a Proposta Educativa Salesiana.

Para se tornar aluno, o candidato deverá, segundo as exigências próprias da idade:

- Ser responsável e trabalhador;

- Pretender frequentar a Instituição por vontade própria;

- Respeitar os colegas, professores e outros colaboradores da Fundação Salesianos;

- Não se opor ao desenvolvimento do sentido ético e transcendente, a partir da mensagem de Jesus Cristo sobre a vida e a sociedade.

 

Avó e do neto no abraço
 
 
AEnB2Uq2yHbHQxQ-hneyQ245dnc2KMQmhlk2ZoweoQ9fqMkHX23syeBjFlxJrOyzaFr-UTMGLyJ-N2LuW3pmxfz5tp

Fui aceite e agora ? 

Inscrição

A inscrição, mediante o respetivo pagamento, deverá ser efetuada através da secretaria, no prazo de dois dias úteis após a comunicação telefónica.

 

Findo este prazo, a vaga ficará automaticamente disponibilizada para outro candidato. 

Pagamento mensal

Consta de inscrição e matrícula (de valor igual à mensalidade) e nove mensalidades de setembro a maio. Os encarregados de educação que optem pelo pagamento por débito direto terão no pagamento mensal uma redução de 2%.

 

Esta forma de pagamento é obrigatória para quem pretende beneficiar de algum desconto aprovado pela administração.

O pagamento anual das mensalidades pode ser feito de duas formas:

Modalidade 1 | Pagamento de nove mensalidades, ficando a crédito o valor de 3%, que poderá ser usado no pagamento de atividades ArtiSport, cantina e visitas de estudo, responsabilizando-se os pais e encarregados de educação, pelo pagamento, até ao dia 8 de cada mês, de outras despesas correntes, que ultrapassam os valores em crédito.

 

Modalidade 2 | Pagamento de nove mensalidades, com um desconto de 2,5% no valor total a pagar, responsabilizando-se mensalmente os pais e encarregados de educação, pelo pagamento, até ao dia 8 de cada mês, de outras despesas correntes, como sejam as atividades ArtiSport, a cantina e as visitas de estudo.

Não são devolvidos valores de inscrições ou de matrículas.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na secretaria ou através dos contactos disponíveis.