Escrita Criativa

Sofia Guedes e alunos do 2.º A

Na quarta-feira, dia 7 de janeiro, a nossa turma teve o privilégio de receber a mãe do nosso querido Martinho. A simpática e sempre bem-disposta Marta Fresco veio ao nosso encontro para tornar a manhã especial e inesquecível. Desde o primeiro instante, trouxe consigo uma calma contagiante, uma serenidade que encheu a sala e uma vontade genuína de nos convidar a imaginar, sonhar e criar.

Com a sua presença, mergulhámos no universo da escrita criativa, onde tudo é possível e onde as palavras se transformam em pontes para mundos que ainda não existem, mas que rapidamente ganham vida. Surgiram monstros coloridos, vírus simpáticos, piratas destemidos e até dedos falantes… Personagens improváveis que nasceram das ideias de cada um de nós e que nos levaram a viajar sem sair do lugar.

Através dessa viagem, visitámos ilhas extraordinárias, caminhámos sobre nuvens macias e descobrimos lugares que só o coração e a imaginação conseguem alcançar. Pelo caminho, fomos também convidados a pensar e a resolver pequenos dilemas, encontrando soluções criativas e inesperadas. Foi um exercício de liberdade, reflexão e descoberta.

No final, ficou em todos nós a sensação de que criar é um ato de coragem e alegria. Obrigada, querida mãe, por partilhar connosco o teu tempo, o teu talento e a tua energia. É sempre um gosto receber pessoas que nos acrescentam, que nos inspiram e que nos mostram que o mundo pode ser muito maior do que aquilo que vemos todos os dias.

Sofia Guedes | professora do 2º A

“Eu achei muito giro e gostei muito das atividades que fizemos. Sinto que fiquei mais criativa.”

Sofia Serôdio | 2º A

Eu achei muito divertido e gostei quando desenhei o monstro e escrevi o texto.

Francisca Beja | 2º A

“Eu gostei muito e queria fazer esta atividade muitas mais vezes. A parte que gostei mais foi a de criar o texto.”

Leonor Maltinha | 2º A

“Eu gostei muito de trabalhar com a minha equipa.”

Martinho Novo | 2º A

Reportar Erro

Reportar Erro

Encontrou algum problema? Diga-nos o que aconteceu.