> Seara > // NOVELX25

Prof António Martins, Miguel Manso e da Maria Laiginhas

Na passada sexta-feira, o Auditório 1 apresentava uma moldura muito diferente da que está presente na imagem que acompanha este texto. Duzentas e setenta pessoas tornaram pequeno o espaço que foi palco do habitual Festival de Fotonovelas NOVELX.

Um festival que dá espaço ao orgulho e à admiração para tomarem conta das cadeiras vazias e darem oportunidade às emoções. Projetos que nos fazem pensar, que nos emocionam e que tornam os sorrisos fáceis. Sensações que só encontramos em famílias felizes.
Quem esteve presente não ficou indiferente ao trabalho de enorme qualidade e inteligência dos nossos finalistas — um trabalho que representa muito do que se vive por aqui: a inteligência a divertir-se. Uma definição de criatividade muito cara a Einstein.
Muitos rostos — familiares, amigos, conhecidos, colegas, professores — e um número enorme de sorrisos prontos a tornar único o primeiro evento do curso neste ano letivo. Um início inspirador, que faz esperar o melhor dos nossos artistas.
António Martins | Coordenador do curso de Artes Visuais

As fotonovelas, um trabalho que consiste em criar um vídeo com um conjunto rápido de fotografias, surpreende sempre os espectadores!
Este ano, os aspetos que mais foram valorizados foram a qualidade da videografia, da edição de vídeo, e da emoção que transmitiram à multidão captando claramente o público e a criatividade de todos os trabalhos!
A fotonovela que ganhou a votação, tal como todos os outros, tiveram uma qualidade de tal modo, que ninguém diria que foram realizados por alunos de 17/18 anos…
A emoção que todos sentimos naquele auditório, foi sem dúvida muito gratificante e podemos afirmar, com toda a convicção, que o 11° ano ficou muito orgulhoso dos seus colegas mais velhos!
Todos os envolvidos estão de parabéns!
Miguel Manso e da Maria Laiginhas do | 11ºA1