SALESIANOS DE LISBOA

R0000906v2_edited_edited.jpg
 

"Hoje, são muitos os rostos que emprestam a Dom Bosco as suas feições."

Rostos do Rosto

Hoje, são muitos os rostos que emprestam a Dom Bosco as suas feições.

Olhos que com ternura perscrutam atentamente os pátios e que reconhecem cada criança ou jovem que ali habita; sorrisos cúmplices que partilham a boa disposição de quem educa por vocação; bocas sempre prontas a oferecer uma palavra de amizade conforto; e ouvidos abertos a acolher todas as dúvidas e desabafos.

Hoje, Dom Bosco é salesianos, professor e auxiliar de ação educativa. É aluno, amigo e colega, e até pai, mãe, avô e avó.

 

É através dos traços e feições de quantos habitam nesta escola que Dom Bosco continua a fazer-se presente na vida de cada um.

 

E assim encontramo-lo todos os dias no pátio, no bar, na sala de aula e em tantos outros lugares.

P1290598.png

Num coração de mais de 25 000 metros quadrados pulsa a energia de mais de 2000 sorrisos que com um extraordinário património de mais de 100 anos de existência têm os olhos bem

colocados no futuro.

 
Aula de arte

+ de 2000
SORRISOS

881A9613.JPG

+ de 25 000 m2 de
CORAÇÃO

Sala de aula vazia

+ de 100 anos de
HISTÓRIA

Das paredes fizemos casa, e da casa fizemos lar.

Dentro deste espaço onde moramos vivem vidas. A vida que é de cada um. A do Francisco, que tem sete anos e adora jogar à bola no pátio; a da Maria, que como qualquer adolescente, não prescinde de uma boa conversa com os amigos; e ainda a da Ana, que tem o sonho de ser médica e aproveita cada minuto das aulas de biologia.

Se estas paredes falassem, contariam muitas histórias. Centenas de milhares. Histórias que por aqui passaram ontem e hoje, e que lhes emprestaram um pouco das suas vidas. Porque sem elas, não passam de paredes vazias.

Cada um leva a sua história, única e irrepetível, mas todas têm em comum este espaço de D. Bosco.

Como é bom morar aqui!

S2364-0166.jpg