André Almeida e Sousa
Assistir à turma de Metais da Escola Musicentro a passear a sua fanfarra alegre pelas ruas de Campo de Ourique, guiada pelo incomparável entusiasmo do Professor Jean Marc, é um privilégio e um orgulho.
Privilégio porque a música é uma dádiva e tem a magia única de criar no imediato uma sensação de partilha cada vez mais rara num mundo que se virtualiza. Orgulho imenso por ver o meu filho António de 8 anos, a participar tão cedo nestas andanças, com esmero e alegria.
A Banda tem músicos de todas as idades, pais e filhos, todos a partilhar a sua energia contagiante. Nem de propósito, uma das mais recentes atuações foi no Dia do Vizinho – quem não deseja estes momentos num bairro tão carismático como o nosso? Ver nas varandas da rua Ferreira Borges a malta a pedir Bis é bonito; encher de ritmo o Mercado de Campo de Ourique é de repetir.
Brincar com as buzinadelas dos carros, mimetizando com o trompete o ruído é necessário. É necessário humor e música! Tudo começa na Escola Musicentro, onde o ambiente é sempre acolhedor e relaxado sem que as aulas deixem de ser exigentes.
Sou da geração do “Fame”. Por vezes, quando vou deixar o meu filho nas aulas de trompete ou de piano, lembro-me desta série e dos sonhos que produzia em quem gosta e precisa de música. Quem não precisa?
Ho when the Saints go marching in… Parabéns e longa vida!
André Almeida e Sousa | Encarregado de Educação do aluno António Almeida e Sousa