“Orgulho é a palavra que invade o nosso coração”

> Seara > “Orgulho é a palavra que invade o nosso coração”

Carla André

As palavras da professora Joana Branco foram certeiras naquilo que sentimos depois de vermos o Festival de Curtas-Metragens dos Alunos de Artes Visuais dos Salesianos de Lisboa – “Orgulho é a palavra que invade o nosso coração”.

Os filmes que vimos são belíssimos, inspiradores e constituem exercícios de autorreflexão essenciais no desenvolvimento dos jovens artistas. São obras que convidam o espetador a olhar com atenção e a embarcar na viagem de reflexão proposta.

Nós, pais e mães, observamos o processo, preocupamo-nos com os nervos, ouvimos dizer “hoje tenho de ir filmar para as Curtas” e, nesses momentos, não conseguimos antecipar o resultado daquele trabalho intenso, das horas investidas e das noites mal dormidas, por isso, quando estamos sentados no escurinho do cinema, a ver as “Curtas” feitas por aquele conjunto de pessoas de 17 e 18 anos ficamos preenchidos não só de um orgulho incomensurável, mas também de um sentimento de esperança renovada pelo “bom” impacto que estas pessoas terão no mundo.

Para além da qualidade dos filmes apresentados, ficou evidente o espírito de entreajuda, colaboração e generosidade que se reflete na participação entrecruzada nos diversos trabalhos. Há uma verdadeira construção de valores humanos neste grupo que está em sintonia com o lema Salesiano deste ano letivo “Avançamos no sonho”. Muitos Parabéns aos alunos e aos professores!

Carla André | Mãe